Skip links

​NOTA DE FALECIMENTO, sentimento e pesar pela morte de OSVALDO BARROS DE AQUINO

NOTA DE FALECIMENTO

OSVALDO BARROS DE AQUINO

Sentimento de pesar!

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Estado do Pará – ABRACRIM/PA, na pessoa do seu presidente, representando todos os associados e associadas, cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do senhor Osvaldo Barros de Aquino, pai do sócio fundador-presidente e vice-presidente da ABRACRIM NACIONAL, mestre e professor, doutor Osvaldo Jesus Serrão de Aquino, ocorrido na manhã de 28.11.2019, deixando uma trilha de saudade entre os seus familiares e amigos.

Sabedores que somos do imenso amor que o doutor Osvaldo Serrão dedica e dedicou aos seus pais, queremos aqui externar que compartilhamos da imensa dor que sente. A partida sempre é dolorida, carregada de uma emoção que nos torna “pequeninos” diante da grandeza e mistérios do universo, entre eles, a morte. Rebuscamos em palavras expressar conforto, carinho, afeto, porém, nada do que seja dito, escrito ou lançado, abranda o “coração em lágrimas”.

Hoje, o nosso guerreiro e mestre Serrão despede-se da última parte do “cordão umbilical terreno”, ficando órfão na composição corpórea, todavia, por todo o sempre, em seu corpo, em cada minúscula parte que compõem a grandiosidade do seu ser, leva os aprendizados e legados daquele que por toda a vida “a benção” pediu, e, assim recebeu: DEUS TE ABENÇÕE MEU FILHO!

O PAI de UM GRANDE HOMEM, por certo, deixa entre nós os seus legados, as suas histórias, a sua essência espiritual.

O Grande Arquiteto do Universo, o Criador da Vida e o Senhor que daqui nos tira para seguirmos a Grande Viagem no tempo certo, pois tudo é no tempo de Deus, hoje no trem da partida terá um de seus mais benevolentes e amados filhos: OSVALDO BARROS DE AQUINO.

Viver por mais de 90 (noventa) anos de idade, é escrever não um diário, um livro, e sim, um acervo do viver, cuja biblioteca possuí histórias, estórias, risos, lágrimas, dor, vitórias, derrotas, mágoas, perdão, causos, e, como na sua humildade viveu, o labor para levar o alimento e educação aos que dele precisavam, naquele lar, amado lar de uma ILUMINADA FAMÍLIA.

AO MESTRE, COM CARINHO, nós da ABRACRIM/PA, queremos dedicar a nota de partida do senhor OSVALDO BARROS DE AQUINO, não só com o sentimento de pesar, queremos sim, abraçar o idealizador do maior movimento de advogados e advogadas criminalistas do Estado do Pará, como filhos e filhas que somos. Abraçando-o fraternalmente, comungando da certeza que o senhor OSVALDO BARROS DE AQUINO caminha na luz e será recebido com festas na Morada Celestial. As nossas orações e preces, o nosso “minuto de silêncio”, pois silenciosos são os momentos que escrevem a saudade.

Por todos e todas, carinhosamente,

VALÉRIO SAAVEDRA

Presidente ABRACRIM/PA

X