Skip links

NOTA DE PESAR pelo falecimento de José Liberato Costa Póvoa

A advocacia criminal do estado de Goiás está de luto pela irreparável perda do amigo e colega JOSÉ LIBERATO COSTA PÓVOA, que faleceu nesta quarta-feira, 25/12/2019.

Liberato nasceu na cidade de Dianopolis-TO, em 12/04/1944, de família humilde e tradicional. Bacharelou-se pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e depois exerceu a advocacia, vindo a ser juiz de direito por concurso público. Foi juiz em Goiás, depois foi nomeado desembargador no estado de Tocantins, exercendo os cargos de presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, vice-presidente e corregedor Geral da Justiça, presidindo todas as comissões permanentes no Tribunal. Chegou a ocupar o cargo de governador do Tocantins, por alguns dias, cumprindo seu dever na linha sucessória. Foi professor de Direito Internacional na Fundação Universidade do Tocantins (Unitins); membro fundador da Academia de Letras Jurídicas do Estado do Tocantins e da Academia Tocantinense de Letras; presidente Estadual do Instituto Brasileiro de magistrados, além de deputado Federal.
Nos vários cargos públicos que ocupou, sempre deixou exemplo de ética, trabalho, competência e honestidade. Regressando à advocacia, filiou-se à ABRACRIM-GO, onde deu grandes contribuições com seus conselhos e artigos polêmicos, como articulista do Diário da Manhã, sempre em favor da democracia e da preservação do Estado democrático de direito.
Liberato deixa a esposa Simone Cardoso da Silva Canedo Póvoa e duas filhas Kathlyn e Victoria e genro.
A ABRACRIM-GO externa as mais profundas e sinceras condolências aos amigos e familiares, rogando a Deus que o advogado, amigo e colega José Liberato Costa Povoa encontre a paz eterna em sua passagem.
O velório será no Cemitério Jardim das Palmeiras (25/12/2019), a partir das 14h desta quarta, e o sepultamento será na quinta, às 10h, no mesmo local, na cidade de Goiânia-GO.
Alex Neder
Presidente da ABRACRIM-GO
X