Skip links

NOTA DE RECONHECIMENTO pela bravura do ato do associado Leonardo Bernazolli

Nesta sexta-feira, 26 de abril, pela manhã, o vice-presidente da ABRACRIM-MT, Rodrigo Marinho, a estagiária de direito Juliana Soares, o presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB-MT, Leonardo Bernazolli, estiveram em visita a clientes particulares que se encontram custodiados e para verificar as atuais condições dos parlatórios onde se realiza o atendimento do advogado para com seu cliente no interior do Presídio Central do Estado – PC.

Durante a conversa com os clientes no interior do parlatório, foi deflagrada uma rebelião no presídio envolvendo os custodiados e agentes prisionais.
Em um momento heroico e digno de um líder, Leonardo Bernazolli, após encerrar mais cedo a reunião com seu cliente, notou o início da rebelião e com o intuito de resguardar também a vida de seus pares ali presentes, impediu que os demais advogados fossem trancados naquela unidade prisional em meio ao caos.
Com esta nota, a ABRACRIM-MT quer externar sua eterna gratidão ao nobre advogado criminalista, o associado Leonardo Bernazolli, por sua nobre atitude, coragem e preocupação, não apenas com alguns colegas, mas, sim, com o ser humano que está na luta diária com todas as dificuldades enfrentadas.
Que diante desse preocupante episódio envolvendo a segurança e a vida dos advogados criminalistas em pleno exercício da sua profissão, o Sistema Penitenciário Estadual reveja os seus procedimentos afim de resguardar as prerrogativas da advocacia.
Sozinhos somos fortes. Juntos somos imbatíveis

A diretoria

ABRACRIM-MT

X