Skip links

​NOTA DE REPÚDIO 03/09/2021

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistasno Estado do Pará e a Comissão AbracrimMulher Pará, por seus respectivos Presidentes, vêm se manifestar através desta NOTA DE REPÚDIO em desfavor do nacional identificado como Lúcio Magno, autuado em flagrante acusado de ter matado a modelo Jordana Nataly Sales, de apenas 20 anos, com golpes de faca,por não aceitar o fim do relacionamento, na manhã da quarta-feira (1º) de setembro, na Cidade Nova, em Ananindeua.

Segundo dados do Atlas da Violência 2021, divulgado esta semana, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, em conjunto com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) 3.737 mulheres foram assassinadas no Brasil, em 2019. No Estado do Pará a taxa homicídios por 100 mil mulheres é de 5,5%.

A Abracrim-Pa, através da Comissão AbracrimMulher, reafirma seu compromisso em combateresta triste realidade que avança no país. Destaque-se que a violência contra a mulher é também uma das principais formas de violação dos direitos humanos, atingindo-a em seus direitos à vida, à saúde, à cultura, à integridade física, psicológica e moral.

Salientamos que a violência contra a mulher, em todas as suas formas, é inaceitável e preocupa, sobremaneira, esta Comissão Mulher Abracrim Pará e a Abracrim Pará, que têm atuado de forma incisiva no apoio às medidas de conscientização e enfrentamento de agressões, com o propósito de estancar esse mal social.

Belém, Pará, 02 de setembro de 2021.

X