Skip links

NOTA DE REPÚDIO contra o número de assassinatos de mulheres no Espírito Santo

ABRACRIM-ES manifesta indignação com o número de assassinatos de mulheres no Espírito Santo
A ABRACRIM-ES – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado do Espírito Santo – vem a público denunciar e cobrar posicionamento das autoridades em relação ao elevado número de casos de assassinatos contra mulheres no estado. Do início do ano até agora, de acordo com o noticiado pela Imprensa local, foram registrados 84 casos de feminicídio. Somente nesta semana, foram três assassinatos, entre eles o da advogada Gabriela Silva, morta pelo ex-noivo na última quinta-feira, 24 de agosto.
A entidade coloca-se à disposição das vítimas, por meio de sua Comissão da Mulher, presidida pela advogada Layla Santos Freitas, e cobra um posicionamento mais firme das autoridades policiais e da Justiça. É fundamental que sejam criadas e postas em prática políticas públicas de amparo à mulher vítima de violência, além de medidas urgentes de precaução contra a violência doméstica.
Advogados criminalistas associados à ABRACRIM-ES estão mobilizados e alertas para auxiliar no acompanhamento de casos de violência de gênero, bem como para exigir do poder público total respaldo às vítimas.
Sharlene Azarias -presidente ABRACRIM-ES

X