NOTA DE REPÚDIO E PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS
A ABRACRIM – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ADVOGADOS CRIMINALISTAS REGIONAL GOIÁS, vem por meio desta, externar seu mais veemente repúdio as agressões sofridas pelo advogado OrcélioFerreira Silveiro Junior, OAB-GO nº 51.779, na manhã de hoje 21/07/2021, fato praticado por Policiais Militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), na cidade de Goiânia.
As agressões foram filmadas e expostas nas redes sociais, mostrando o cidadão advogado imobilizado e sendo agredido repetidas vezes, física e verbalmente, sem poder esboçar qualquer reação de defesa, além do ultraje público, espancado em plena rua na frente de dezenas de pessoas, inclusive seus familiares, que pediram para quecessassem as agressões, o que foi inútil.
Inconcebível o ocorrido, visto que, a polícia que é preparada para dar segurança as pessoas, tratar um cidadãocom tamanha truculência, de forma desnecessária e repulsiva, sendo que o colega advogado estava imobilizado quando foi brutal e impiedosamente agredido.
A ABRACRIM/GO se fez presente à delegacia de polícia civil, na pessoa da Dra. Janaína Borges, Procuradora da Abracrim/Go e vice–presidente da Comissão de Prerrogativas da Abracrim/Go, a qual deu total apoio ao colega advogado.
A ABRACRIM/GO pede às autoridades constituídas, aoSecretário da Segurança Pública, ao Governador do Estado de Goiás, que os agressores sejam identificados e punidos de forma exemplar, para que fatos dessa natureza não mais se repitam.
Goiânia, 21 de julho de 2021.
ALEX NEDER
ADRIANO CALHEIROS SILVA
Presidente da Comissão de Prerrogativas – ABRACRIM/GO
LUCIANA VALLE
Ouvidora da ABRACRIM/GO