Skip links

Nota de Repúdio/MT – 23/09/2020

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ADVOGADOS CRIMINALISTAS DE MATO GROSSO–ABRACRIM/MT, vem a público de forma veemente MANIFESTAR INDIGNAÇÃO pela transferência, ainda que temporária, da Central de Flagrantes de Várzea Grande para Cuiabá-MT.

A unificação das delegacias dos municípios gerará maior aglomeração de profissionais da advocacia em atendimento em um único local, além da exposição do profissional em local aglomerado, desrespeitando as regras sanitárias.
A cidade de Várzea Grande possui um número elevado de bairros, inúmeros casos de flagrantes, provocando sobremaneira o aumento de agentes públicos (policiais) remanejados para Cuiabá laborando em um único ambiente.
Ademais, com aumento do número de presos na mesma delegacia, em um espaço tão pequeno e não ventilado, a ABRACRIM repudia essa unificação temporária que só trará prejuízos aos advogados(as) criminalistas, investigados(as), familiares, servidores(as) públicos e à população em geral.
A ABRACRIM-MT entende que tal medida em nada minimizará o combate da pandemia do Covid-19 e por se tratar de um serviço essencial, o município de Várzea Grande necessita, pelo seu tamanho e histórico de ocorrências, de uma unidade de Central de Flagrantes 24 horas em seu próprio território, sob pena de deixar o sistema mais caótico do que já se encontra.
Ariane Ferreira Martins Camargo
Presidente da Abracrim-MT
Rodrigo Moreira Marinho
Vice Presidente da Abracrim-MT
X