Skip links

​NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, Seccional do Estado de São Paulo – ABRACRIM-SP, por seu Presidente signatário, vem se manifestar através deste desta NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO em desfavor da ação da Polícia Militar do Estado de Goiás, que, agiram de forma abusiva agrediram o Advogado Doutor ORCÉLIO FERRIERA SILVÉRIO, regularmente inscrito na OAB/GO sob nº. 51.779, em razão do exercício profissional, no dia 21 de julho de 2021, conforme registros amplamente divulgados nas redes sociais em todo o Brasil.

A ABRACRIM-SP se solidariza ao Advogado Doutor ORCÉLIO FERRIERA SILVÉRIO, o qual teve sua dignidade e prerrogativas profissionais ofendidas e vilipendiadas pelos agentes públicos.

A ABRACRIM-SP ressalta que todo atentado a dignidade e as prerrogativasda Advocacia, será veementemente repudiado e combatido e, ainda qualquer violação aos profissionais do direito, assegurados pela Constituição Federal (art.133) e Lei Federal nº. 8.906, de 04 de julho de 1994.

A ABRACRIM-SP, manifesta seu total e irrestrito apoio ao Advogado Doutor ORCÉLIO FERRIERA SILVÉRIO, regularmente inscrito na OAB/GO sob nº. 51.779, e através da presente nota, registrar publicamente a solidariedade e seu repúdio em face dosatos abusivos praticados pela Polícia Militar do Estado de Goiás, em total afronta a dignidade e as prerrogativas profissionais, em forma de NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO, cuja ação encontra-se em total descompasso com o Estado Democrático de Direito.

A ABRACRIM-SP se solidariza a ABRACRIM-GO na pessoa do seu Presidente Alex Neder e a toda advocacia Goiana.

São Paulo, 22 de julho de 2021.

ANTÔNIO APARECIDO BELARMINO JUNIOR

Presidente Estadual da ABRACRIM – SP

MARCO AURÉLIO VICENTE VIEIRA

Presidente da Comissão Estadual de

Direitos e Prerrogativas da ABRACRIM SP

WWW.ABRACRIM.ADV.BR

X