Presidente da ABRACRIM-SE toma posse como presidente da Comissão Brasileira de Advogadas Criminalistas
Com o objetivo principal de atender às necessidades específicas da mulher advogada criminalista, a ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – acaba de criar a Comissão Brasileira de Advogadas Criminalistas. A Comissão especial será presidida pela advogada Vitória de Oliveira Rocha Alves, que também é presidente da ABRACRIM-SE, representação da entidade no estado de Sergipe.
A dirigente explica que a criação da Comissão era um pleito importante e antigo dentre as advogadas criminalistas e que o assunto vinha sendo discutido desde a realização do VII EBAC (Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas), realizado em Curitiba (PR) em 2016, e que neste ano, durante o VIII EBAC, em João Pessoa (PB), foi oficializado. “Temos demandas importantes que são questões específicas da mulher advogada, principalmente a criminalista”, explicou Vitória Alves.
Dentre os principais temas a serem trabalhados na Comissão, estão a promoção da equidade de gênero, atenção às prerrogativas próprias da mulher criminalista, como a revista correta nos presídios, além do próprio fortalecimento profissional das mulheres que atuam na esfera criminal. “Com a Comissão, poderemos dar um tratamento mais específico e aprofundado às questões da advogada criminalista”, concluiu a presidente da Comissão.
Além de Vitória Alves como presidente, a Comissão Brasileira da Advogada Criminalista terá Sibele Biazoto (presidente da ABRACRIM-TO) como vice-presidente, Sharlene Azarias (presidente ABRACRIM-ES) como secretária geral e Daniela Gomes Freitas (conselheira nacional e ouvidora da ABRACRIM-PI) como secretária adjunta.