Prorrogado prazo para envio do nome das autoras e temas do livro da Comissão Nacional da Mulher Advogada Criminalista da Abracrim
Foi prorrogado para o dia 4 de outubro o envio do nome das autoras e das temáticas para a participação do livro da Comissão Nacional da Mulher Advogada Criminalista da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim). A obra literária será publicada pela Editora AM2 e lançada no V Encontro Nacional das Advogadas Criminalistas (Enac), em Fortaleza, capital do Ceará. O evento acontecerá em 21 de março de 2025 e está sendo preparado pela diretoria nacional, comissões e presidências estaduais da Abracrim.
A coordenação será realizada pelo presidente nacional da Abracrim, Sheyner Yàsbeck Asfóra, pela Secretária-geral da Abacrim e presidente da Abracrim Mulher, Ana Paula Trento, pela vice-presidente da Abracrim Mulher Nacional, Adriana Filizzola D`Urso, e das advogadas da Comissão Nacional da Mulher Advogada Criminalista, Layla Freitas, Carla Tortato, Simone Cabredo e Ezilda Melo. A organização da obra terá a participação de duas membras da Comissão Nacional e duas da Comissão Estadual, sendo uma delas a presidente estadual e a outra por indicação desta.
Segundo Ana Paula Trento, o objetivo da obra é fomentar a discussão de ideias e teses, promovendo a criação de teses defensivas que possam impactar o cotidiano da advocacia. “Buscamos integrar a academia com a prática diária, fortalecendo cada vez mais a atuação da advocacia criminal”.
Seguem abaixo as diretrizes e informações do livro da Comissão Nacional da Mulher Advogada Criminalista da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim)