Skip links

Reunião aberta no dia alusivo aos advogados criminalistas debateu questões da área

A OAB-PR reuniu advogados criminalistas nesta sexta-feira, 2 de dezembro, para discutir as condições de atuação dos advogados criminalistas. O encontro foi alusivo à data em que se comemora o dia do advogado criminalista. Acompanhe a íntegra da reportagem:
Advogados criminalistas que atuam em Curitiba e região se reuniram na manhã desta segunda-feira (2), na sede da OAB Paraná, na reunião aberta promovida pelas comissões de Advocacia Criminal e de Prerrogativas da Seccional. A reunião foi alusiva ao Dia do Advogado Criminalista, criada por um decreto estadual do governo de São Paulo, e teve o objetivo de construir, com a participação dos advogados, uma pauta com os principais pontos em que a OAB pode efetivamente atuar em prol da advocacia criminal em 2014.
“A advocacia criminal tem algumas peculiaridades para serem debatidas com os colegas por isso a importância desta reunião aberta e da participação de quem atua na área”, comentou a presidente da Comissão de Advocacia Criminal da OAB Paraná, Priscilla Placha Sá.
A reunião contou com a presença do vice-presidente da Comissão de Prerrogativas, Eduardo Sanz de Oliveira e Silva; do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Seccional, José Carlos Cal Garcia Filho; do presidente da Associação Paranaense dos Advogados Criminalistas (APACRIMI), Danilo Guimarães; do advogado Fernando Sobrinho da Comissão de Advogados Iniciantes (CAI); do ex-presidente da APACRIMI, Nilton Ribeiro, entre outros.
O advogado Eduardo Sanz, que também é membro da comissão de Advocacia Criminal, destacou a função preventiva dos trabalhos da Comissão de Prerrogativas e a estrutura do plantão 24 horas, que tem atendido advogados de todo o estado que procuram o serviço quando enfrentam situações de violação das prerrogativas.
“Temos recebido ligações do interior e sempre conseguimos resolver o problema, mesmo na madrugada.
Sabemos que as prerrogativas são violadas em todas as áreas do Direito, mas os advogados criminalistas são os que mais nos procuram para denunciar a violação”, comentou Sanz.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, também ressaltou a importância dos advogados procurarem a Ordem quando tiverem violadas as prerrogativas, os direitos humanos, os direitos civis, os direitos dos seus clientes “para que a OAB possa atuar com a força institucional que representa”, comentou Cal Garcia Filho.
Jantar
O advogado Danilo Guimarães, ainda relatou o trabalho da APACRIMI com a OAB e convidou os advogados a participarem do jantar por adesão alusivo ao dia dos advogados criminalistas que acontece nesta segunda-feira (2), a partir das 20 horas, no restaurante Dom Antônio, em Curitiba. É um tradicional jantar que acontece anualmente no encerramento do ano e em comemoração à data.
Fonte: http://www.oabpr.com.br/

X