SÃO PAULO – ABRACRIM trata de pautas importantes para a advocacia criminal com a presidência da OAB/SP
Ontem(09), Sheyner Asfóra (presidente nacional em exercício da ABRACRIM) e integrantes da diretoria da ABRACRIM-SP participaram de uma reunião com Patrícia Vanzolini e Leonardo Sica, presidente e vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo (OAB/SP).
O objetivo do encontro foi discutir pautas em defesa da advocacia criminal, como por exemplo as campanhas: “A defesa fala por último” (direito da defesa de se manifestar por último em sustentações orais no TJSP), “direito do advogado de gravar audiências e outros atos jurídicos” e “Pela ordem Excelência” (direito de se manifestar, de forma imediata, em face de qualquer questão relevante para o livre exercício do seu mister). Na ocasião, foi estabelecido um cronograma para desenvolvimento destas campanhas, além disso, foram discutidas estratégias para atuação em conjunto em defesa das prerrogativas da advocacia criminal.
“É de suma importância que a ABRACRIM e OAB caminhem juntas em prol da união da advocacia, somando esforços para defender a advocacia criminal, profissão que se constitui na linha de frente em defesa da cidadania e do Estado Democrático”, disse o Cristiano Joukhadar, secretário-estadual da ABRACRIM-SP e conselheiro estadual da OAB/SP.
Além dos supracitados, estiveram também presentes: Antônio Belarmino Júnior (presidente ABRACRIM-SP), Adriana D’Urso (presidente da ABRACRIM MULHER-SP), Hila Andrade (ouvidora ABRACRIM-SP), Rodrigo Fuziger (diretor de estudos e pareceres ABRACRIM-SP), Camila Fortes (secretária-adjunta da ABRACRIM-SP e conselheira estadual da Jovem Advocacia da OAB/SP) e Luiz Eduardo D’Urso (vice-presidente da Comissão Nacional dos Acadêmicos de Direito e Estágio Professioal – Prof. Osvaldo Serrão (Cadep Nacional)).
Nannah Ribas
ABRACRIM NACIONAL