Sávio Lessa, presidente da Comissão de Direito Penal Militar da Abracrim Rondônia, é professor da primeira turma de Direito Penal Militar da Faculdade Católica de Rondônia.
O último dia 1º de março foi um marco no projeto de valorização do Direito Penal Militar: aconteceu o primeiro dia de aula da primeira turma da disciplina Direito Militar do curso de Direito da Faculdade Católica de Rondônia (FCR). O presidente da Comissão de Direito Penal Militar da Abracrim Rondônia (Abracrim-RO), Sávio Antiógenes Borges Lessa, que faz parte do corpo docente da FCR, foi designado para ministrar a disciplina Direito Militar.
Segundo Sávio Lessa: “O primeiro dia de aula representa o início de uma longa jornada no vasto campo do Direito Militar (penal e processual penal)”.
Ele ainda parabenizou os alunos, pelo interesse em se matricularem na disciplina e pelo entusiasmo em aprender.
Na qualidade de professor, advogado especializado em Direito Militar e de presidente da Comissão de Direito Penal Militar da Abracrim-RO, Sávio Lessa agradeceu a Faculdade Católica de Rondônia por oportunizar aos seus discentes o conhecimento do Direito Militar, e também ao Dr. Rodrigo Batista, presidente da Abracrim-RO, pela coragem em criar a Comissão de Direito Penal Militar e pela confiança depositada em sua pessoa para presidir essa importante comissão.
O presidente da Comissão de Direito Penal Militar da Abracrim-RO também destaca que continuará lutando pela inclusão das disciplinas de Direito Militar nas grades curriculares dos cursos de Direito. “É uma luta pela desmistificação do Direito Militar, que é parte dos projetos da Comissão”, reforça.