Skip links

Secretário de Segurança do Espírito Santo promete providências no caso da advogada ameaçada

A ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – protocolizou na última quinta-feira, 20 de outubro, junto ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo e à Assembleia Legislativa do estado a carta enviada aos três poderes do estado em que denuncia que a advogada Karla Cecília Luciano Pinto (OAB/ES 3442) está sofrendo perseguição e pede proteção a ela. A entidade também enviou ofício à OAB-ES.
De imediato, o presidente da OAB-ES, advogado Homero Mafra, enviou o ofício ao secretário de Segurança do Espírito Santo, André Garcia, solicitando uma reunião com ele. A reunião aconteceu nesta sexta-feira, 21 de outubro, com a presença do presidente da OAB-ES e a presidente da ABRACRIM-ES, Ailana Tapias de Souza. De acordo com a presidente da Associação, o secretário mostrou-se solícito e prometeu providências.
A advogada Karla Pinto foi presa no início do ano, após denunciar fraudes processuais, mas foi solta por decisão do Supremo Tribunal Federal. No entanto, ela denuncia que, desde então, vem recebendo ameaças veladas. Ela conta que, na última segunda-feira, percebeu um automóvel de tocaia na frente de sua casa. O carro chegou a persegui-la pelas ruas. Anotou as placas do carro e verificou que eram placas falsas. As ameaças veladas vêm também pelo telefone, com ligações insistentes, mas em que ninguém fala nada. As ligações chegam sempre de números de celulares diferentes. Os números averiguados pela advogada não têm registro de propriedade.
A ABRACRIM emitiu uma carta pública exigindo rigor na apuração das ameaças e punição dos responsáveis, além de proteção para a advogada. A carta foi endereçada ao governador do estado do Espírito Santo, Paulo César Hartung Gomes, bem como também ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Annibal de Rezende Lima, e ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Theodorico Ferraço.

X