SER CRIMINALISTA É DEFENDER DIREITOS: Abracrim celebra a advocacia criminal com campanha nacional
Com o tema “Ser criminalista é defender direitos. Ser Abracrim é defender o criminalista”, a Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) lançou uma campanha nacional para valorizar a classe e destacar sua relevância na defesa das garantias constitucionais e do Estado Democrático de Direito. A iniciativa, que segue até 31 de dezembro, também reforça o papel da entidade como aliada essencial na luta pelas prerrogativas e no fortalecimento da profissão.
Parte das celebrações do Dia Nacional da Advocacia Criminal, a campanha coloca em evidência o trabalho dos advogados e advogadas criminalistas, que enfrentam desafios diários para garantir justiça e respeito aos direitos fundamentais. Mais do que uma homenagem, busca promover o reconhecimento do impacto transformador da advocacia criminal na sociedade.
“A campanha nacional reforça o protagonismo dos advogados e advogadas criminalistas na garantia da justiça. Além disso, destaca a importância da luta pelas nossas prerrogativas. Ser advogado criminalista é também enfrentar desafios diários que exigem coragem, compromisso e profundo respeito à Constituição. Essa dedicação não é apenas um ofício, mas um pilar do funcionamento democrático da sociedade”, afirma o presidente nacional da Abracrim, Sheyner Asfóra.
Com uma série de conteúdos visuais, informativos e depoimentos de destaque, a campanha estará presente nas redes sociais da Abracrim, especialmente no Instagram oficial, @abracrimnacional. Ao longo dos próximos dias, as ações buscarão fortalecer o sentimento de união entre os criminalistas, evidenciando as vantagens de estar conectado a uma entidade que trabalha pela valorização da profissão e pela defesa dos direitos da classe.
Até o fim de dezembro, a Abracrim convida os advogados criminalistas de todo o Brasil a celebrarem seu papel na sociedade e a refletirem sobre a importância de estarem unidos em torno de uma associação que representa seus interesses, apoia suas lutas e promove o fortalecimento da advocacia criminal.