Skip links

V Encontro Nacional das Advogadas Criminalistas (ENAC) será realizado dia 21 de março em Fortaleza

No dia 21 de março de 2025, Fortaleza, a capital do Ceará, receberá o V Encontro Nacional das Advogadas Criminalistas (ENAC), evento promovido pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim). Sob a organização da diretoria nacional, comissões e presidências estaduais, o ENAC 2025 promete ser um marco no fortalecimento da advocacia criminal feminina no Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/v-encontro-nacional-das-advogadas-criminalistas-enac-2025/2763485?referrer=shre.ink

O presidente da Abracrim, Sheyner Asfora, destacou o papel estratégico do evento para o fortalecimento da advocacia criminal feminista. “O ENAC 2025 será mais do que um encontro, será um símbolo de resistência, união e celebração das conquistas das advogadas criminalistas em todo o país. Fortaleza terá a honra de sediar e abraçar as advogadas e os advogados criminalistas em um importante evento realizado pela comissão nacional da Abracrim Mulher que visa a valorização da advocacia criminal e fomento do debate jurídico de alta relevância. Será um encontro de todas e de todos da advocacia criminal brasileira.”

A secretária-geral da Abracrim e presidente da Abracrim Mulher, Ana Paula Trento, destaca a importância histórica do evento. “O ENAC será um momento fundamental para enaltecer a força, a união e as conquistas das advogadas criminalistas. Será um espaço único de aprendizado, troca de experiências e celebração da advocacia criminal feminina, que tem avançado de forma tão significativa em nosso país.”

Para a vice-presidente da Abracrim Mulher Nacional, Adriana Filizzola D’Urso, o encontro também reforça o papel de liderança da Abracrim na defesa e atualização das advogadas criminais. “A Abracrim Mulher tem se consolidado como referência em todo o Brasil. Este evento será uma oportunidade ímpar para fortalecer laços, compartilhar conhecimentos e reafirmar nosso compromisso com a valorização das profissionais que atuam no Direito Criminal.”

Na visão da vice-presidente da Abracrim,Adriana Spengler, “o evento representará toda uma história de lutas, fortalecimento, união e vitórias das advogadas criminalistas da Abracrim”.

A realização do ENAC em Fortaleza conta com o apoio da Abracrim Ceará, que tem à frente líderes como a presidente Lígia Peixe, além de Izabel Facó, presidente da Comissão Abracrim Mulher-CE, e Christianne Collyer, vice-presidente da comissão.

X