Skip links

Abracrim presente na Semana de Integração Acadêmica de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalista (Abracrim) participou da abertura da Semana de integração acadêmica do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba “Campus” Santa Rita, no último dia 27 de fevereiro. O evento, organizado pelo Centro Acadêmico Manoel Mattos, desenvolve papel importante na complementação da formação dos alunos e alunas da UFPB.

No encontro foi foi realizada uma palestra sobre a advocacia criminal e a história da Abracrim para estudantes que acabaram de ingressar na universidade, bem como sobre a possibilidade e as vantagens de fazer parte da instituição por meio da Comissão Nacional dos Acadêmicos de Direito e Estágio Profissional Professor Osvaldo Serrão (CADEP) da Abracrim.

Participaram dos debates Carlos Dantas Filho, Presidente Nacional da CADEP; Natália Alves, vice-presidente da Abracrim/PB; Raphael Garziera, presidente da Comissão de Estudos dos Cibercrimes da Abracrim/PB; e os advogados Matheus Brito e Rafael Caldeira, ambos associados à Abracrim. O evento, realizado na data em que foi celebrado o dia do livro didático, também contou com o sorteio de obras que contribuíram para a formação dos palestrantes na área do Direito Penal.

Rafael Caldeira, vice-presidente da comissão científica e acadêmica da Abracrim-PB, destacou a parceria firmada entre a associação e entro Acadêmico Manoel Mattos na contribuição da formação de novos operadores do Direito. “Foi uma experiência muito gratificante e proveitosa. Dialogamos sobre os desafios da advocacia criminal e a importância do suporte da AbracrimM, convidando os alunos(as) para fazer parte da associação por meio da CADEP. Firmamos uma parceria com o Centro Acadêmico Manoel Mattos para participar de eventos e atividades na Universidade, contribuindo, assim, com a formação dos(as) futuros(as) profissionais do Direito.”

Carlos Dantas Filho, presidente nacional da CADEP, destacou que “é muito importante que os acadêmicos de direito possam ter a oportunidade de participar, durante a graduação, de eventos que os permitam decidir sua área de atuação e, nesse sentido, a Abracrim busca incentivar os interessados em seguir a Advocacia Criminal”.

Desse modo, a Abracrim materializa e cumpre seu firme propósito de estimular as discussões e os estudos na área do Direito Penal desde os bancos das universidades, nos quais está o futuro do cenário jurídico brasileiro, para contribuir com a formação de uma sociedade mais livre, justa e solidária, nos termos da Constituição da República Federativa do Brasil.

X