Skip links

Abracrim apoia a campanha Novembro Azul para conscientização dos homens sobre o câncer de próstata

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) aderiu à campanha “Novembro Azul”, um movimento internacional – que teve origem em 2003 na Austrália – com o objetivo de alertar toda a sociedade e, especialmente, aos homens, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras que atingem a população masculina.

A campanha do Instituto Nacional de Câncer e do Ministério da Saúde em 2023 chama a atenção para o cuidado com a saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata, segunda doença que mais mata homens no mundo.

Para o presidente da Abracrim Nacional, Sheyner Asfóra, a adesão ao “Novembro Azul” é uma forma de alertar e conscientizar os homens sobre a importância de se buscar orientações médicas no sentido da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. “O tema é de grande relevância para os homens e a Abracrim apoia essa causa, a exemplo do seu apoio ao “Outubro Rosa” cuja campanha visa conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama”, alerta.

Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam a ocorrência de 704 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil até 2025. Por esse motivo a Abracrim apoia a campanha Novembro Azul e busca conscientizar os homens sobre a necessidade de se examinar.

X