Vice-presidente do Observatório Nacional da Abracrim realiza visitas institucionais em Brasília para tratar de pautas de interesse da advocacia criminal brasileira
O vice-presidente do Observatório Nacional da Advocacia Criminal, braço estratégico da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Arthur Richardisson, realizou uma série de reuniões em Brasília (DF) nos últimos dias para tratar de pautas de interesse da advocacia criminal brasileira.
Na última terça-feira (16), a reunião foi com Manoel Carlos de Almeida Neto, Secretário Executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública. “O Secretário foi bastante receptivo com as questões apresentadas e se prontificou em fazer a interlocução com o Ministério, deixando um canal de diálogo aberto para a Abracrim”. Richardisson também realizou visitas institucionais ao Ministro aposentado e associado da Abracrim, Nefi Cordeiro, e ao Presidente da Abracrim Jovem do Distrito Federal, Alexandre Cordeiro.
Na quarta-feira (17), o encontro foi com o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo. Durante a reunião, Richardisson ressaltou a importância de a Abracrim estar cada vez mais próxima de outros órgãos, especialmente do Legislativo e do Ministério da Justiça. Ele enfatizou que essa proximidade é fundamental para promover e implementar projetos de interesse da advocacia criminal brasileira, visando não apenas a defesa dos das necessidades e demandas da classe, mas também a construção de políticas públicas na política criminal e penitenciária, bem como nas decisões estratégicas que impactam o sistema de justiça criminal.
O Observatório Nacional da Advocacia Criminal, presidido pelo advogado Mário de Oliveira Filho e com Arthur Richardisson na vice-presidência, tem como objetivo monitorar em tempo real todos os assuntos, matérias e temas de interesse da advocacia criminal veiculados no âmbito do Poder Judiciário, do Congresso Nacional, da imprensa, das redes sociais e dos grupos de mensagens, além de observar informações compartilhadas em todas as plataformas físicas e digitais.