NOTA DE APOIO A ABRACRIM
“
NOTA DE APOIO A ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas e a APACRIMI – Associação Paranaense dos Advogados Criminalistas – vem a público manifestar irrestrito apoio ao Advogado associado – Dr. Claudio Dalledone Jr., em decorrência da nota emitida pela Associação Paranaense do Ministério Público – APMP, nos seguintes termos:
1. A APACRIMI acompanhou o desenrolar do julgamento ocorrido em 31 de março de 2016, na 02ª. Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, em sua integralidade, e em momento algum restou constatado a existência, ou ocorrência, de qualquer ofensa de gênero, ou de cunho “sexual” à Ilustre Promotora – Dra. Ana Vanessa Fernandes Bezerra -, haja vista que a mesma sequer requereu que o suposto fato constasse em ata, bem como não houve qualquer manifestação do Excelentíssimo Juiz presidente da sessão de julgamento.
2. Tal manifestação fora arguida pela representante do Órgão Ministerial no segundo dia de julgamento, após requerimento de dissolução do Conselho de Sentença. Por óbvio que, se ofensa fosse, certamente não teria sido retardada.
3. A Constituição Federal assevera que o advogado é indispensável à administração da Justiça, não havendo de se confundir a figura do advogado com seu cliente, o que recorrentemente tem ocorrido em nosso Estado. Que não se perca de vista que é o advogado quem defende o cidadão contra os desmandos do Estado!
4. As instituições signatárias jamais se curvarão ante qualquer autoridade que desrespeite o múnus público da advocacia, e lamenta a atitude daquelas que venham a utilizar de vitimização pessoal em qualquer circunstância que seja.
5. O advogado criminalista sempre terá apoio da ABRACRIM e da APACRIMI quando da prática dos atos necessários ao exercício da profissão, e terá suas prerrogativas defendidas de maneira intimorata. POR FIM, NOS DIZERES DE HERÁCLITO FONTOURA SOBRAL PINTO: “A ADVOCACIA NÃO É PROFISSÃO DE COVARDES.”.
Curitiba, 07 de abril de 2.016. Diretoria da ABRACRIM Diretoria da APACRIMI
“