NOTA DE APOIO – 04/12/2020
A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – Goiás, apoia e desagrava publicamente o advogado criminalista Rodrigo Lustosa. Mencionado profissional participaria de evento no Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás, a se realizar em 06 de dezembro de 2020, ocasião em que seria debatido o tema “O PROCESSO CRIMINAL E O MÉDICO”. O evento, porém, foi suspenso a pedido de pessoas que manifestaram inconformismo pelo fato de o profissional patrocinar defesa de médico supostamente acusado de assédio moral e sexual.
Diante deste lamentável episódio, a ABRACRIM reafirma a indispensabilidade do direito de defesa, que deve, nos moldes constitucionais, ser garantida a todos, pouco importando a natureza da imputação deduzida.
Por fim, é de se consignar que o fato mostra incompreensão quanto a garantias próprias do Estado Democrático de Direito, além de representar perda para a comunidade médica, que restará privada de palestra que seria proferida por advogado probo, competente e de reconhecido saber jurídico.
Goiânia, 4 de dezembro de 2020.
Alex Neder
Presidente da Abracrim Go
Adriano Calheiros
Presidente da Comissão de Prerrogativas da Abracrim Go.