ABRACRIM apresenta ouvidora nacional da entidade
A ABRACRIM- Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – instituiu Ouvidorias em todas as unidades da Federação e acaba de apresentar a Ouvidoria Nacional, que tem à frente a advogada criminalista Michelle Marie.
A Ouvidoria foi criada para atuar contra qualquer violação do exercício pleno do profissional da advocacia criminal brasileira, primando pela dignidade do seu exercício. A entidade está em constante discussão sobre temas ligados a fatos que possam aprimorar ou deteriorar o meio ambiente de trabalho do advogado criminalista.
Michelle Marie é advogada criminalista atuante na área há 14 anos. É professora de Direito Penal e Processo Penal. Ela afirma que tem observado o quanto os advogados da área criminal sido discriminados e que isso é alimentado por opiniões sensacionalistas de alguns veículos de comunicação. “A ABRACRIM vem para unir a classe dos atuantes na área a fim de coibir todo e qualquer desrespeito as atividades profissionais. Estaremos atentos a qualquer violação das prerrogativas dos advogados e quaisquer ações que possam dificultar o bom exercício da advocacia criminal”, afirmou. “Fiquei extremamente lisonjeada com convite do presidente Elias Mattar Assad para liderar a ouvidoria Nacional da ABRACRIM. Sei que tenho muito trabalho pela frente, tendo em vista estarmos em tempos tenebrosos para advocacia. Nossa meta é levar a ABRACRIM onde o criminalista precisar. Não nos curvaremos a nenhum tipo de preconceito, violações e ilegalidades”, concluiu.