Atualização sobre Interceptação Telefônica é realizada para advogados e acadêmicos de Direito em palestra da ESA
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e com apoio da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro), realizou a palestra “Interceptação Telefônica”. O evento, que aconteceu nesta terça-feira (17), contou com as palestras do presidente da Comissão de Direito Criminal da OAB Goiás, Roberto Serra da Silva Maia, que faz parte dadiretoria da Abracrim GOe do juiz de Direito e doutorando em Ciências políticas Arlen José Silva de Souza.
O presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas, Breno Mendes que também preside a ABRACRIM (Associação Brasileira dos advogados criminalistas) do estado de RO, destacou a relevância da palestra, que teve como tema um assunto de interesse nacional. “É com muita satisfação que damos início a esta noite maravilhosa, porque teremos um debate de extrema importância a nível nacional. Nós advogados criminalistas sofremos dia a dia esta angústia sobre a questão da interceptação telefônica. Agradeço a todos os advogados criminalistas presentes e dizer que estamos aqui todos para apreender”, disse.
O diretor executivo da Escola Superior de Advocacia de Rondônia, Vinícius de Assis, disse que a OAB/RO e a ESA estão direcionadas a levar serviços de qualidade ao setor. “Gostaria de dizer que o Sistema Ordem está focado em levar os melhores serviços institucionais à classe e a ESA não é diferente. Essa é a nossa missão: levar a educação continuada aos advogados”, ressaltou.
Já o diretor tesoureiro da OAB/RO, Fernando Maia, parabenizou a ESA pela iniciativa e pelo trabalho que vem fazendo na atual gestão. “Queria aqui parabenizar todos da ESA pelo belíssimo trabalho deste órgão que compõe o Sistema OAB. Queria, também, manifestar a minha imensa satisfação em ter os nossos palestrantes para esta noite e dizer que a educação continuada é um compromisso da atual gestão”, enfatizou acrescentando que a palestras da ESA dão oportunidade aos acadêmicos de direito de aprimorarem o conhecimento na área jurídica.
Arrecadação de donativos
Os participantes da palestra “Interceptação Telefônica” doaram 1 kg de alimento não perecível. Os donativos serão entregues para entidades filantrópicas. O evento, que contou com a adesão de advogados e estudantes de direito, foi realizado no auditório da OAB/RO, na rua Paulo Leal, 1300, bairro Nossa Senhora das Graças.
Fonte:http://www.oab-ro.org.br/