Skip links

Agressão a Técio Lins e Silva – Nota de repúdio e solidariedade

Agressão a Técio Lins e Silva -Nota de repúdio e solidariedade

A ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, manifesta a sua indignação e repulsa para a sórdida campanha dirigida para criminalizar a advocacia, especialmente a criminal, na qual mentem e investem contra a dignidade da profissão e condenam advogados apenas pelo exercício constitucional do direito de defesa.

O Advogado Técio Lins e Silva, com a experiência de ter lutado na defesa dos perseguidos políticos nos anos de chumbo, quando a defesa nem podia se utilizar dohabeas corpus, remédio constitucional suspenso pela ditadura, foi vítima dessa intolerância e desrespeitado por notícias manipuladas pela mentira, com o objetivo de ofender a justiça e os advogados.

A ABRACRIM manifesta o seu mais veemente repúdio contra a manipulação de notícias que pretendem intrigar juízes e advogados, com o propósito exclusivo de criminalizar a advocacia e dificultar o exercício do direito de defesa.

O advogado Técio Lins e Silva tem 50 anos de serviços dedicados à causa da liberdade, preside pela segunda vez o IAB – Instituto dos Advogados Brasileiros, a mais antiga instituição jurídica das Américas, e qualquer agravo que sofra significauma ofensa à advocacia e a todos os advogados do Brasil.

Mais do que solidários,sentimo-nos vítimas da ofensa e a ela reagimos com todo o vigor, indignação e reafirmamos nossacrença absoluta nodireito de defesae em nossa luta pelaliberdade da profissão, sem as quais estarão desgraçadas todas as instituições!

Curitiba, 6 de julho de 2016.

Elias Mattar Assad

Presidente

X