Skip links

ABRACRIM-ES entrega livros de Registros de Ocorrência por meio de doação às unidades prisionais

Em Reunião na SEJUS – Secretaria de Justiça do estado do Espírito Santo -, representantes da ABRACRIM-ES (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Espírito Santo) realizaram a entrega dos Livros de Ocorrência para as 35 unidades prisionais do estado. A iniciativa da Associação de Criminalistas, em parceria com a SEJUS, visa validar a eficácia da portaria 692-S/2006, da própria Secretaria, que, em suma, torna mais prática a comunicação entre advogados e a Secretaria de Justiça, otimizando o acesso à Justiça e a preservação do Estado Democrático de Direito com a garantia das prerrogativas legais dos Advogados.
A presidente da ABRACRIM-ES, advogada Ailana Tapias de Souza, conta que a iniciativa partiu de uma necessidade em pesquisar as portarias emitidas pela Secretaria de Justiça do Estado do Espírito Santo. “Foi então que me deparei com essa importantíssima Portaria que visa estabelecer um liame na tratativa das prerrogativas dos Advogados pelos Sistema Prisional”, comenta. Ela ainda acrescenta que “a partir daí percorrermos diversos pontos para garantir a eficácia da Portaria, até conseguir uma reunião com o Secretário de Justiça, expor a nossa vontade em ser parceiro da instituição e realizar a doação dos livros. A recepção foi ótima e pudemos ver no Secretário e em toda a sua equipe verdadeiros parceiros”.
A entrega dos livros ocorreu em 28/07/2016, na presença do Secretário de Justiça do estado, Walace Tarcísio Pontes, e dos diretores das unidades prisionais de todo o Espírito Santo.

X