Skip links

ABRACRIM-TO tem nova presidente

A advogada Sibele Letícia Rodrigues de Oliveira Biazotto acaba de assumir a presidência da ABRACRIM-TO – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, no lugar de José Pinto Quezado. A advogada destaca a importância de estar à frente da entidade no estado em um momento em que toda a classe denuncia casos de desrespeito às prerrogativas legais dos advogados. “Constatei que os problemas enfrentados para a defesa de nossos clientes no Tocantins são os mesmos com os quais os colegas de todo País se deparam. Seja no interior ou nas capitais, há obstáculos para que possamos, na medida do possível, encontrar a justiça e fazer com que ela prevaleça”, afirmou.
A sucessão foi harmônica, já que Quezado precisou se desincompatibilizar da ABRACRIM-TO por motivos pessoais. A nova presidente é membro da Comissão de Políticas Criminais e Segurança Pública da OAB/TO, do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Palmas/TO e docente das Disciplinas de Direito Penal I e II da Faculdade Serra do Carmo – FASEC, de Palmas/TO. Além de bacharel em Direito – Universidade Luterana do Brasil – ULBRA/TO, é licenciada em Letras Português-Inglês e respectivas literaturas – Faculdade de Ciências e Letras de Umuarama – FAFIC/PR. É pós-graduada em Ciências Criminais – Estácio/Cers e mestre em Linguística – Universidade de Brasília – UnB.
Sibele Biazotto já era associada à ABRACRIM-TO e, inclusive, participou do VII EBAC – Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas, que aconteceu em Curitiba em 30 de junho e 01 de julho. “Trouxe-me esperança estar nesse grupo! Podemos compartilhar angústias e soluções e ter esperança de que as prerrogativas do advogado sejam respeitadas e possamos realizar com sucesso nossa missão”, afirmou a nova presidente da Associação no Tocantins. E acrescentou: “a ideologia que a ABRACRIM tem demonstrado, por meio do presidente Elias Mattar Assad e de todos seus membros, vai ao encontro do que temos discutido no âmbito da Comissão de Políticas Criminais e Segurança Pública da OAB/TO e do Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Palmas/TO, de que faço parte”.
A advogada á está envolvida em articulações com outras entidades na discussão sobre políticas públicas sobre o sistema penitenciário do estado. “Temos feito várias parcerias com o governo do Estado para que os problemas do sistema penitenciário sejam ao menos amenizados e que o princípio maior da dignidade da pessoa humana seja respeitado em sua totalidade, principalmente por meio da atuação do advogado criminalista”, explicou.
A nova presidente da ABRACRIM-TO pretende levar ao seu estado as principais discussões nacionais a respeito da atuação dos criminalistas. “Agradeço a indicação do Presidente Elias Mattar Assad para a presidência da ABRACRIM no estado do Tocantins e a confiança que em mim depositou. Espero que as discussões e as participações dessa instituição no cenário nacional repercutam entre os advogados do Tocantins e que o grupo de associados cresça no nosso Estado, pois, como tenho observado desde que faço parte deste grupo, “sozinhos somos fortes, juntos somos imbatíveis”!”, declarou.

X