Skip links

No Paraná, comemoração do Dia do Advogado Criminalista destaca importância da mobilização da classe

O dia do advogado criminalista foi comemorado com um jantar em Curitiba, organizado pela ABRACRIM-PR (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado do Paraná) e pela entidade irmã, APACRIMI (Associação Paranaense dos Advogados Criminalistas). O evento reuniu cerca de 100 profissionais na churrascaria Prime Grill.
O evento contou com a presença de personalidades da advocacia criminal paranaense, como o professor Juarez Cirino, o presidente da APACRIMI, Alexandre Salomão, o ex-presidente da APACRIMI Nilton Ribeiro, o presidente da ABRACRIM-PR, Danilo Guimarães, o procurador-geral da OAB Paraná, Andrey Salmazo Poubel e o diretor da APACRIMI Gustavo Sartor.
Durante o evento, foram discutidos temas de relevância para a advocacia criminal paranaense e brasileira. Para Salomão, “é de fundamental importância que os advogados criminalistas se unam para uma efetiva defesa contra os ataques que temos observado nos últimos anos. Ataques ao direito, à cidadania, à dignidade da pessoa, ao direito de defesa e à própria democracia. Nessa data comemorativa devemos renovar os nossos votos em defesa dos direitos humanos e concretização das promessas constitucionais que ainda não foram implementadas”.

X