Skip links

Idoso se forma em Direito e é elogiado por colegas e professores

No último dia 27 de janeiro, sexta-feira, durante a colação de grau em Direito na cidade de Várzea Grande – MT, a presença de um aluno se destacava. Luiz Laurentino, de 78 anos de idade, era um dos formandos. Além de mostrar que a idade não deve ser obstáculo para se tornar um sonho realidade, ele ainda enfrentou a perda da esposa no final da faculdade e o tratamento contra um câncer. Laurentino foi aluno da ouvidora nacional da ABRACRIM, Michelle Marie, que destaca a força de vontade do mais novo bacharel em Direito: “Foi um dos melhores alunos que tive. Nunca faltou aula, nem mesmo quando em tratamento. Cumpriu sempre suas atividades sem sequer pedir para ser dispensado mais cedo na prática jurídica. Fui sua orientadora para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e vi que alguns pensavam que ele não conseguiria. Eu insisti que ele persistisse, pois ele sempre quis o tema escolhido: “Tribunal do Júri – Jurados leigos julgam pela razão ou emoção?” Ele é um exemplo de que não existe idade e nem desculpas para realização de um sonho”, declarou a ouvidora e professora.
A formatura de Laurentino chamou a atenção de toda a cidade. Acompanhe a reportagem publicada pela emissora afiliada à rede Globo:
http://g1.globo.com/mato-grosso/mttv-1edicao/videos/t/edicoes/v/idoso-se-forma-em-direito-aos-78-anos-em-varzea-grande/5613014/
Fonte: http://g1.globo.com/

X