Skip links

Porte de armas para advogados é discutido em Goiás

O presidente da ABRACRIM-GO, Alex Neder, participou de uma reunião na tarde da última quinta-feira, 9 de fevereiro, em Goiás, para discutir o projeto 704/2015, que objetiva permitir o porte de armas para os advogados. Na ocasião, Neder também representou o presidente nacional da ABRACRIM, Elias Mattar Assad. O evento foi organizado pelos advogados Aldo Euflausino de Paula Filho, Luciana Valle e Murilo Teixeira.
Participaram do evento vários advogados favoráveis a aprovação do projeto de lei. Neder, representando a ABRACRIM nacional, afirmou que a entidade apoia o projeto, ressaltando que “não há hierarquia e nem subordinação entre juízes, promotores e advogados. Se eles possuem o porte de arma, nos advogados também temos esse direito.”
Compareceram também os Conselheiros Estaduais Dirce Guizzo e Nadim Neme Neto, ambos representando a OAB-GO. Segundo eles, o presidente da entidade, Lucio Flávio Paiva, também apoia a aprovação do projeto de lei, “visando garantir a igualdade isonomia dos advogados com as autoridades, e acrescentando mais esse direito para as prerrogativas dos profissionais do direito”. Os advogados ainda salientaram a importância de amplo debate sobre o tema para que os profissionais possam participar e discutir melhor a proposta.
Ao final do encontro, os advogados receberam o casal Major Bruno e Rhianna, da PM-GO, e ainda o Coronel Célio, também da Polícia Militar. Eles são proprietários da empresa “1911 Armas de Fogo”, especializada em cursos e orientações sobre porte de arma. Os representantes da empresa convidaram os advogados a participarem dos cursos, visando à obtenção do certificado que, futuramente, servirá para quem desejar obter o porte de armas.

X