Sancionada lei que cria Dia Estadual do Advogado Criminalista. Iniciativa atende pedido da Abracrim-GO
Foi sancionada pelo governador Marconi Perillo a Lei Estadual 19.061, de 13 de fevereiro de 2017, que institui, em Goiás, o Dia Estadual do Advogado Criminalista a ser comemorado anualmente em 2 de dezembro. A nova legislação é de autoria do deputado Lincoln Tejota (PSD), que apresentou a matéria após requerimento do presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas em Goiás (Abracrim-GO), Alex Néder.
A nova lei que foi aprovada por a unanimidade pela Assembleia Legislativa. “Hoje, Goiás tem uma lei que homenageia profissionais tão importantes do ponto de vista social e pessoal”, assegura Néder. “Ele deu pronto apoio ao pleito da Abracrim, e sabemos que ele não mediu esforços para a aprovação desse importante projeto para os advogados criminalistas goianos”, assegurou Néder, ao agradecer ao deputado Lincoln TJ pelo apoio aos criminalistas em nome de todos advogados do Estado de Goiás.
Na justificativa de Lincoln, o parlamentar frisou a importância dos criminalistas. “Para o advogado criminalista, as dificuldades inerentes as suas atribuições se tornaram, ainda que árduas, uma rotina do dia a dia, o que nunca o desestimula de cumprir seu papel institucional e social”, justificou o parlamentar.
O presidente da ABRACRIM-GO também agradeceu às pessoas que se empenharam para a aprovação da inclusão da data no calendário oficial do estado. “Registro meu agradecimento ao deputado Lincoln TJ, em nome de todos advogados criminalistas do estado de Goiás, pelo inestimável apoio “, concluiu Alex Nader. O presidente nacional da ABRACRIM, Elias Mattar Assad, afirmou que os colegas de Goiás estão duplamente de parabéns: “Primeiramente, pela própria ABRACRIM-GO, que tem se mostrado grande defensora dos interesses da advocacia criminal, pelo respeito às nossas prerrogativas e condições de trabalho. E também pelo fato de que a Assembleia Legislativa de Goiás nos faz uma homenagem com a inclusão de nossa data no calendário oficial do estado, reconhecendo nossa nobre missão de advogados criminalistas. Sem advogados, não há equilíbrio no processo. A ABRACRIM nacional agradece e enaltece esse reconhecimento”, afirmou.
(Reportagem publicada pelo portal Rota Jurídica, com adaptações da Assessoria de Imprensa da ABRACRIM)