ABRACRIM-MG promove evento para entrega de carteiras a novos associados
A ABRACRIM-MG – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado de Minas Gerais – reuniu associados na noite da última quinta-feira, 18 de maio, em coquetel de confraternização. Durante o encontro, foram entregues as carteiras a 50 novos associados da entidade.
Tomou posse no cargo de Diretora Institucional da ABRACRIM/MG, Dra. JANINE FERNANDA FANUCCHI DE ALMEIDA MELO, e também recebeu o seu certificado de posse como Membro Honorária da ABRACRIM/MG a Vice Presidente da OAB/MG e vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB Dra. Helena Edwirges Santos Delamônica.
Na oportunidade, também tomaram posse os presidentes das Comissões da entidade, que ficaram assim constituídas:
Comissão de Direitos Humanos – Nicole Gasparo,
Comissão de Assuntos Penitenciários – Willian Santos,
Comissão de Estudos Jurídicos – Janio Oliveira,
Comissão de Prerrogativas – Marcos Aurelio,
Comissão da Mulher Advogada Criminalista – Jane Cunha,
Comissão do Jovem Advogado Criminalista – Camila Felix.
Para o presidente da ABRACRIM-MG, Deiber Magalhães, a criação das Comissões é um passo importante no desenvolvimento da entidade no estado. “As Comissões de Direitos Humanos e Assuntos Penitenciários surgiram a partir da grande demanda de nossos associados, que passam a receber amparo ainda maior da ABRACRIM. A Comissão de Estudos Jurídicos nasce da ideia de aprimorarmos cada vez mais a capacitação de nossos criminalistas para a atuação profissional. A Comissão de Prerrogativas, que irá trabalhar em conjunto com a OAB-MG, terá muito trabalho, pois vivemos um momento em que, infelizmente, têm ocorrido muitos casos de violação de nossas prerrogativas profissionais. A Comissão da Mulher Advogada Criminalista vem para promover maior integração das mulheres associadas e também para oferecer apoio nos casos de violações de prerrogativas, em que, visivelmente, as mulheres têm sido mais prejudicadas na atuação como criminalistas. Por fim, a Comissão do Jovem Advogado Criminalista, que também tem forte parceria com a OAB-MG, surge para acolher os novos profissionais e oferecer o maior respaldo possível em seu início de carreira”, afirmou.