Na câmara dos deputados, CEEPA debata prerrogativas para porte de armas ao advogado
A diretoria da Comissão Especial de Estudo pelo Porte de Arma se reuniu, na quarta-feira (24), com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o deputado Rodrigo Pacheco, para tratar a respeito do Projeto de Lei 704/2015, que discute a prerrogativa do porte de arma para advogados.
“O deputado nos informou que dará andamento ao projeto e tentará colocar o mesmo em votação no próximo semestre”, afirmou Giuliano. Na oportunidade, a comitiva também visitou gabinetes de deputados. “Foi um encontro positivo. Vários parlamentares se colocaram à disposição da advocacia”, disse.
Ainda em Brasília, a comitiva visitou o presidente da Associação Brasileira dos Advogados, Esdras Dantas, que também manifestou apoio ao projeto e se comprometeu a ajudar a organizar um debate e uma audiência pública na sede da associação. Participaram do encontro: o presidente Giuliano Fabrício Miotto, o vice-presidente Luciana Abreu do Valle, os secretários Bruno Oliveira Minasi e Alessandra Nardini.
(Texto: Felipe Cândido – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)