OAB E ABRACRIM acompanham caso de ameaça a advogado
Representantes da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) estiveram em reunião com membros da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas em Goiás (ABRACRIM) para tomar conhecimento de ameaça a advogado criminalista.
O presidente da CDP, David Soares, e a vice-presidente, Márcia Póvoa, afirmaram que a comissão soma esforços à ABRACRIM para intervir a favor do advogado. “A OAB vai acompanhar o caso com todo o empenho e determinação. Se constatada qualquer violação nas prerrogativas do advogado, tomaremos providências. Essa é a função da CDP”, afirmou David Soares.
Em consonância à fala do presidente da comissão, a vice-presidente Márcia Póvoa afirmou que a OAB e a comissão atuarão em prol do advogado. “Já tomamos conhecimento do caso e estamos investigando a existência de violação de prerrogativas. Estamos em contato com o Ministério Público, juízes de Execução Penal bem como demais autoridades competentes para que o advogado não fique desamparado”, declarou Márcia Póvoa.
O presidente da ABRACRIM – Goiás, Alex Neder, também declarou que a Associação está dando todo o apoio para o advogado. Também estiveram presentes os advogados e membros da ABRACRIM Ronaldo David, Roberto Rodrigues, Marcelo Bareato, Marcelo Rezende, Kelvin Wallace, Douglas Dauto Messoura, Danilo Vasconcelos e Luciana Valle.
(Texto: Ana Maria Rodrigues – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
Fonte: http://www.oabgo.org.br