ABRACRIM-PR e APACRIMI incentivam interiorização das ações
Advogados criminalistas associados à ABRACRIM-PR – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no estado do Paraná – e à entidade coirmã APACRIMI – Associação Paranaense dos Advogados Criminalistas – se reuniram em um jantar de confraternização na noite da última quinta-feira, 27 de julho. Durante o encontro, dirigentes das entidades discutiram a importância das ações de interiorização que vêm sendo adotadas.
As duas entidades já nomearam representantes em Maringá, Londrina, Paranaguá e Foz do Iguaçu. Estão previstas diversas ações nas cidades do interior, como encontros temáticos locais para discutir a realidade da advocacia criminal nas localidades.
O encontro teve também convidados especiais, como o diretor geral da ABDCONST- Academia Brasileira de Direito Constitucional, o advogado e mestre em Direito Luis Henrique Braga Madalena; o professor universitário, pesquisador, escritor e advogado Juarez Cirino e diretores da ABRACRIM nos estados do Rio Grande do Sul, Jader Marques; do Rio de Janeiro, James Walker; do Mato Grosso, Michelle Marie – que é também ouvidora nacional da entidade. O presidente da APACRIMI, Alexandre Salomão, e o presidente nacional a ABRACRIM, Elias Mattar Assad, destacaram a importância da mobilização dos advogados criminalistas em torno das principais bandeiras das instituições.
Durante o jantar, os advogados também destacaram o convite recebido pela ABRACRIM para participar de debates em sete salas temáticas da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, a ser realizado pela OAB de 27 a 30 de novembro, em São Paulo. Além de dirigentes da ABRACRIM de diversos estados na coordenação dos debates, o evento terá palestra do advogado paranaense Juarez Cirino dos Santos. A Conferência terá como tema central a “Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania”.