ABRACRIM-PA empossa Comitê Gestor Regional em Marabá
A ABRACRIM-PA – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas deu posse na última sexta-feira, 10 de agosto, ao Comitê Gestor Regional de Marabá. A criação do Comitê faz parte das ações de expansão e interiorização da entidade em todo o Brasil. O evento foi promovido pela Associação, em conjunto com a OAB-PA.
O presidente nacional da ABRACRIM, Elias Mattar Assad, esteve presente ao evento, ao lado do presidente da entidade no estado do Pará, Valério Saavedra. Para Saavedra, a expansão da entidade representa o fortalecimento e a maior capacidade de representação dos advogados de todo o Brasil, na luta em defesa das prerrogativas e das garantias dos direitos invioláveis de cada cidadão, previsto na Constituição Federal. Para o presidente nacional, o crescimento da ABRACRIM demonstra a importância desta representação. “Posso afirmar que, em breve, onde houver um advogado ou advogada criminalista, teremos a certeza da presença da ABRACRIM por perto”, disse Mattar Assad.
O Comitê
O advogado Ricardo Moura foi escolhido o presidente do Comitê Regional de Marabá, e o advogado Plínio Turiel é o vice-presidente. “Estou muito feliz em ter sido nomeado para presidir o comitê gestor da Abracrim de Marabá/PA, me sinto honrado em integrar essa associação tão respeitada e tão atuante na defesa das prerrogativas do advogado criminalista, sei da missão que esse cargo exige e me colocarei sempre a disposição da associação sempre que for solicitado inclusive realizando convites para muitos outros colegas integrarem a associação. Para tanto pretendo ser um intermediário entre a labuta criminal e os anseios de nossos colegas criminalistas. Obrigado Dr Elias Assad, Dr Valério Saavedra e Dr Osvaldo Serrão pela confiança depositada em minha nomeação ao referido cargo”, afirmou Ricardo Moura, o novo presidente do Comitê Gestor de Marabá. “Eu acho muito louvável a Abracrim, entidade importantíssima para a advocacia, sobretudo a criminal, se estabelecer no município de Marabá. Fortalece a nossa classe, e ajuda unir os advogados, para sermos mais fortes no combate às arbitrariedades das autoridades, e garantirmos a aplicação da Carta Magna. Desse forma sim, teremos uma defesa mais digna aos nossos constituintes. Enfim, estou muito otimista e entusiasmado, em representar a Abracrim, ajudando a fortalecer a nossa classe , blindando as nossas prerrogativas”, acrescentou Plínio Turiel, vice-presidente.
O evento foi realizado às vésperas do Dia do Advogado, comemorado neste sábado, 11 de agosto. “Hoje em estou sendo agraciado com dois presentes, o primeiro por ter sido nomeado ao cargo e o segundo por ser o nosso dia, 11 de agosto”, arrematou Ricardo Moura.
Lançamento
Durante o evento, também houve o lançamento do livro “A Medicina no Banco dos Réus”, de autoria de Elias Mattar Assad e Louise Mattar Assad. O livro conta a história das denúncias, processo e absolvição da médica Virgínia Souza, que foi acusada de antecipar mortes na UTI de um hospital paranaense.